domingo, 29 de julho de 2012

Presença Divina - Maktub




                              Presença Divina


Um homem, ignorante ainda das Leis de Deus, caminhava ao longo de enorme pomar, conduzindo um pequeno de seis anos. Eram Antoninho e seu tio, em passeio na vizinhança da casa em que residiam. Contemplavam, com água na boca, as laranjas maduras, e respiravam, a bom respirar, o ar leve e puro da manhã.


A certa altura da estrada, o velho depôs uma sacola sobre a grama verde e macia e começou a enchê-la com os frutos que descansavam em grandes caixas abertas, ao mesmo tempo que lançava olhares medrosos, em todas as direções.

Preocupado com o que via, Antoninho dirigiu-se ao companheiro e indagou:
- Que fazes, titio?

Colocando o indicador da mão direita nos lábios entreabertos, o velho respondeu:
- Psiu!... psiu!

Em seguida, acrescentou em voz baixa:
- Aproveitemos agora, enquanto ninguém nos vê, e apanhemos algumas laranjas, às escondidas.

O menino, contudo, muito admirado, apontou com um dos pequenos dedos para o céu e exclamou:
- Mas, o senhor não sabe que Deus nos está vendo?

Muito espantado, o velho empalideceu e voltou a recolocar os frutos na caixa, de onde os havia retirado, murmurando:
- Obrigado, meu Deus, por haveres despertado a minha consciência, pelos lábios de uma criança.

E, desde esse momento, o tio de Antoninho passou a ser realmente outro homem.
 Maktub

 Aos olhos do nosso Pai Maior nada fica encoberto. Tudo é desvendado com o tempo. Devemos agir  lembrando que Ele sabe até do pensamento mais rápido que passa na nossa mente. Tentamos, então, sermos melhores cada minuto que passa, pois, como todo Pai, Ele é tão bondoso que nos deixa plantarmos o que quisermos, e tudo aquilo que plantarmos também colheremos.... Só depende de nós termos uma colheita farta e abundante. ARK 

Uma frase


"Nunca deixe que os tropeços da vida, o impeça de sentir o perfume que existe nas flores".

sábado, 28 de julho de 2012

Aprendendo

           Quando eu falei - te  amo-... Errado... Possessivo... Fez-te mal, te assustou.... Quero crescer e voltar, te mostrando amor e liberdade! É tarefa difícil para mim... Estou no início... Sou um aprendiz do amor... Muito novo ainda nesse assunto, embora graduado em outros tão sem importância! Penso que nós dois estamos perdidos no amar... Procurando o modo certo. Experiência de vida!  Qualquer coisa, recolho a “linha” sem te machucar... E aguardo ventos melhores... 


Ana Rubia

quarta-feira, 25 de julho de 2012

OLHANDO PARA CIMA - Maktub



A moça era alegre, comunicativa e jovial.
Certo dia, porém, quando voltava do trabalho, sofreu um acidente que resultou numa cicatriz visível e feia. Partia do queixo e se estendia pelo pescoço.
Por causa dessa marca, a linda jovem perdeu todos os seus encantos na vida. Passou a usar golas altas e mantinha-se de cabeça baixa o máximo de tempo possível, a fim de esconder das pessoas a feia cicatriz que, a seu ver, maculou toda a graça e beleza do seu rosto jovem.

Uma tarde, estando apenas ela no escritório onde trabalhava, chegou um rapaz à procura do chefe. Não tendo para quem apelar, a moça o atendeu. Procurou ser amável, atenciosa, precisa.
Prestou-lhe todas as informações requeridas, com delicadeza, e anotou o recado que o moço deixava despedindo-se dele com muita cordialidade.

O rapaz ficou impressionadíssimo com a personalidade marcante da moça. Voltou muitas outras vezes àquele escritório, mas só a via de cabeça baixa. Inicialmente a julgou assoberbada de tarefas, mas por fim concluiu que a verdade não era essa.
Certa tarde se propôs acompanhá-la a distância, até descobrir o seu destino.
Não havia andado muito quando a viu encostar-se junto a uma marquise de um determinado ponto de ônibus.

Aproximou-se e, chamando-lhe a atenção, foi-lhe falando com cuidado, porém, sem maiores rodeios:
- Por que é que você vive escondendo esses olhos tão cheios de brilho e beleza? Por que nega o seu sorriso franco e sincero, que completa um tão simpático semblante? Não lhe soa como um pecado esconder do próximo uma tão maravilhosa criação de Deus?

Sentindo-se sacudida pela palavra pecado, a moça tentou justificar a sua atitude, mostrando-lhe a cicatriz que marcava o queixo e o pescoço.
- Minha filha, creia - disse-lhe o jovem carinhosamente - se você não me mostrasse essa cicatriz, eu jamais a teria notado. Encantei-me tanto ao ver o harmonioso conjunto que compõe o seu rosto, que não tive tempo nem razão para observar essa tão insignificante marca que pode ser corrigida. Quero que pense seriamente no que acabo de lhe dizer.

A moça encheu-se de nova confiança e já não se amargurava mais com a cicatriz.
Ficou noiva do rapaz, casou-se mais tarde, vivendo ao lado dele uma vida feliz e cheia de novas perspectivas, porque o marido lhe ensinou a olhar para cima!

A depressão e o abatimento de espírito tendem a fazer com que o homem mantenha baixos os olhos, deixando de contemplar as múltiplas belezas que o cercam. Força-o a fechar-se dentro de si mesmo, como que vencido ante o golpe da derrota que lhe aponta o fim. Tira-lhe a visão de uma nova tentativa sugando-lhe o ânimo, a esperança e a capacidade de uma nova investida, um outro começo. 
Maktub


Nós nos abatemos por situações quase sempre sem importância e deixamos de viver  e observar a vida que é linda e o maior presente que recebemos de Deus.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A FELICIDADE REALISTA - Mário Quintana


A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá d entro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.´

Mário Quintana

 Por não entendermos essa simplicidade nem percebemos quando a felicidade chega perto de nós e a deixamos ir embora. Sejamos mais simples na nossa vida. Complexidade pra quê??


Que susto!!!!

Um casal decide passar férias numa praia no Caribe, no mesmo hotel onde passou a lua de mel 20 anos antes.
      Por causa do trabalho, a mulher não pôde viajar com o marido  e deixa para ir alguns dias depois.
Ao chegar ao quarto do hotel, o marido vê que há um computador com acesso à internet. Decide, então, enviar um e-mail à mulher, mas erra uma letra sem perceber e o envia a outro endereço.
O e-mail é recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do marido. Ao conferir seus e-mails, ela desmaia instantaneamente.
O filho, ao entrar, encontra a mãe caída perto do computador. Na tela está escrito:
— Querida esposa. Cheguei bem. Provavelmente você se surpreenda em receber notícias minhas por e-mail. Mas agora tem computador aqui e é possível enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que está tudo preparado pra você vir na sexta feira. Tenho muita vontade de te ver, e espero que sua viagem seja tão tranqüila como está sendo a minha.
Só um recomendação:
NÃO TRAGA MUITA ROUPA. AQUI FAZ UM CALOR INFERNAL!!!!

domingo, 22 de julho de 2012

HOMENS SEGUNDO FERNANDA MONTENEGRO


Uma Mulher inteligente falando dos homens...

por Fernanda Montenegro


O modo de vida, os novos costumes e o desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está o macho da espécie humana.

Tive apenas 1 exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedicação num casamento que durou 56 anos de muito amor e companheirismo, (1952-2008) mas, na verdade acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento. 

Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:


1. Habitat

Homem não pode ser mantido em cativeiro.
Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro.
Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.


2. Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra. 
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantêm viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca.. Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.


3. Carinho

Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor.
Se você quer ter a dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.


4. Respeite a natureza

Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros?
Case-se com uma Mulher.
Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.


5. Não anule sua origem

O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apóie.

6. Cérebro masculino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino, mas não gostam de mulheres burras.
Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos!).
Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade.
Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você.
Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens.
Não faça sombra sobre ele...
Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás.
Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios. 
Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma.

E Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor!
Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom!

Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim.

Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre.



Fernanda Montenegro


Sigamos seus conselhos....
 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Você conhece o Luís?


Luís é o tipo de cara que você  gostaria de conhecer.  
Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo  de 
positivo para dizer".  
Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a  resposta 
seria 
logo: 
"Ah.. Se melhorar, estraga".    

Ele era um gerente especial em um restaurante, pois  seus 
garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas 
suas atitudes. 
Ele era um motivador nato. Se um colaborador estava tendo um 
dia 
ruim, Luis  estava sempre dizendo como ver o lado positivo 
da 
situação.   
Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia  lhe 
perguntei:   
"Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo".   

 "Como faz isso" ? Ele me respondeu:"A cada manhã, ao 
acordar, 
digo para mim mesmo":   

"Luis, você tem duas escolhas hoje: Pode ficar de bom humor 
ou 
de mau humor.   
Eu escolho ficar de bom humor".  
Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher  bancar a 
vítima 
ou aprender alguma coisa com o ocorrido.   

Eu escolho aprender algo. Toda vez que alguém reclamar,
posso 
escolher aceitar  a reclamação ou mostrar o lado positivo da 
vida.   

Certo, mas não é fácil - argumentei.   
 
 É fácil sim, disse-me Luis.   A vida é feita de escolhas. 
Quando você examina a fundo, toda situação sempre  oferece 
escolha.   Você escolhe como reagir às situações.   
Você escolhe como as pessoas afetarão o seu  humor.  
É sua a escolha de como viver sua vida.   
 
Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava  dele 
quando fazia  uma escolha.  

Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um  erro,
deixando a porta de serviço aberta pela manhã. Foi rendido 
por 
assaltantes.   

Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão 
tremendo 
pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladrões 
entraram em pânico e atiraram nele.   

Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e  levado 
para 
um hospital..     
Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de  tratamento 
intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas 
em 
seu corpo.  
 
Encontrei Luis mais ou menos por acaso. 
Quando lhe perguntei como estava, respondeu: "Se melhorar, 
estraga".    

Contou-me o que havia acontecido perguntando: "Quer ver 
minhas 
cicatrizes"?  
Recusei ver seus ferimentos,  mas  perguntei-lhe o que havia 
passado em sua mente na ocasião do  assalto.  
A primeira coisa que pensei foi que deveria ter  trancado a 
porta de trás, respondeu.   

Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei  que tinha 
duas 
escolhas:   
"Poderia viver ou morrer"."Escolhi viver"!  

Você não estava com medo? Perguntei.     

"Os para-médicos foram ótimos".  

" Eles me diziam que tudo ia dar certo e  que ia ficar bom".
   
"Mas quando entrei na sala de emergência e vi a  expressão 
dos 
médicos e enfermeiras, fiquei apavorado".  
Em seus lábios eu lia: "Esse aí já era"      

Decidi então que tinha que fazer algo. O que fez ?
Perguntei.  

Bem.. Havia uma enfermeira que fazia muitas  
perguntas.Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.   
  Eu respondi: "sim".Todos pararam para ouvir a minha 
resposta.   

Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!   

Entre risadas lhes disse:  "Eu estou escolhendo viver, 
operem-me 
como um  ser vivo, não como um morto".     
Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos...  mas 
sua 
atitude é que os fez agir dessa maneira.  

E com isso, aprendi que todos os dias, não importa  como 
eles 
sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.   

Afinal de contas,"ATITUDE É TUDO". Desconheço a Autoria

domingo, 15 de julho de 2012

O CÉTICO E O LÚCIDO



Achei bem interessante essa analogia. Vamos refletir com carinho!!


No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:

- Você acredita na vida após o nascimento?

- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?

- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.

- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída - o cordão umbilical é muito curto.

- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.

- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.

- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza 
  veremos a mamãe e ela cuidará de nós.

- Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?

- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.

- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.

- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela...

PENSE NISSO...   M A R A V I L H O S O ! ! 




Eu nunca havia pensado dessa maneira. Adorei a forma utilizada para
esclarecer uma dúvida que atormenta a maioria da humanidade.

Como achar que não exista vida após o nascimento??? Esta questão é a mesma de não acreditar em vida após a morte!!!

Tudo depende de um ponto de referência. Usar o óbvio para explicar o duvidoso.

Aliás... "O que é vida e o que é morte?

Desconheço a autoria.