quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O MUNDO SEM MULHERES - ARNALDO JABOUR


O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê? O sujeito quer ficar famoso pra quê? O indivíduo malha, faz exercícios pra quê? A verdade é que é a mulher o objetivo do homem. Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função da mulher. Vivem e pensa em mulher o dia inteiro, a vida inteira. Se a mulher não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.
Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher’. O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. É você, mulher, quem impulsiona o mundo. É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. Já pensou? Um casamento sem noiva?Um mundo sem sogra? Enfim, um mundo sem metas.
Arnaldo Jabour

Com certeza sem nós, as mulheres, não teria graça! Obrigada Arnaldo pela mensagem. E ainda existem mulheres que se sentem desvalorizadas diante de homens... Que seria deles, sem nós, o sexo forte????


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Leia que grande Lição - desconheço a autoria



Não julgue as pessoas, você não sabe qual é a realidade delas...

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado a uma cirurgia de emergência. Ele respondeu ao chamado, o mais rápido possível, mudou de roupas e foi diretament
e para o bloco cirúrgico. Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:

"Por que você tomou todo esse
tempo para vir, não sabia que a vida de meu filho está em perigo... você não tem senso de responsabilidade??"

O médico sorriu e disse: "Desculpe, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a chamada... E agora, eu gostaria que você se acalma-se para que eu possa fazer o meu trabalho"

"Me acalmar? E se fosse seu filho quem estivesse nesta sala agora, você estaria calmo? Se o seu filho fosse agora o que estivesse morrendo?" Disse o pai irritado

O médico sorriu novamente e respondeu:. "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia: Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus. Os médicos não podem prolongar a vida. Vou interceder por seu filho, vamos fazer todo o possível pela graça de Deus "

"Dar conselhos quando não estamos em situaçao é tão fácil", murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas, depois que o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo!"

E sem esperar por uma resposta do pai, com muita pressa olha para o relógio e foge. Ao mesmo tempo que vai, ele disse: "Se você tiver alguma dúvida, pergunte a enfermeira!"

"Por que é tão arrogante? Não podia esperar mais alguns minutos para eu pedir mais informações sobre o estado do meu filho?"

E a enfermeira, cheia de lágrimas pelo seu rosto:

"O filho do Dr. morreu ontem em um acidente de estrada, o médico estava no cemitério quando você chamou para realizar a cirurgia do SEU FILHO. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele correu para terminar o sepultamento de seu filho."

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida dela.

"Se você receber esta mensagem, clique em Compartilhar, para que outras pessoas possam vê-la e refletir sobre isso."

Eu também acredito em Deus, o Pai.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Carga Inútil - Padre Fábio de Melo





Certo dia, um professor atento ao comportamento dos seus alunos observou que poderia ajudá-los a resolver alguns problemas de cunho íntimo, e propôs uma atividade.

Pediu a todos que levassem uma sacola e algumas pedras, de vários tamanhos e formas para a próxima aula.

No dia seguinte, orientou que cada um escolhesse uma pedra e escrevesse nela o nome de cada pessoa de quem sentiam mágoa, inveja, rancor, ou ciúme. A pedra deveria ser escolhida conforme o tamanho do sentimento.

Depois que todos haviam terminado a tarefa, o professor pediu que colocassem as pedras na sacola e a carregassem junto ao corpo para todos os lugares onde fossem, dia e noite.

Se alguma pessoa viesse a lhes causar sofrimento ainda intenso, eles poderiam substituir a pedra por uma maior. E se uma nova pessoa os magoasse, deveriam escolher uma nova pedra, escrever o nome dela e colocar na sacola.

E quem resolvesse o problema com algumas das pessoas cujos nomes haviam escrito nas pedras, poderiam retirar a pedra e lançá-la fora.

Assim foi feito. Algumas sacolas ficaram cheias e pesadas, mas ninguém reclamou.

Naturalmente, com o passar dos dias, o conteúdo das sacolas aumentou em vez de diminuir.

O incômodo de carregar aquele peso se tornava cada vez mais evidente.

Com o passar dos dias os alunos começaram a mostrar descontentamento. Afinal de contas, estavam sendo privados de muitos movimentos, pois as pedras pesavam, e alguns ferimentos surgiram, provocados pelas saliências de algumas pedras.

Para não esquecer a sacola em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.

Passado algum tempo, os alunos pediram uma reunião com o professor e falaram que não dava mais para continuar a experiência, pois estavam cansados de carregar aquele peso morto, e alguns ferimentos incomodavam.

O professor, que já aguardava pelo momento, falou-lhes com sabedoria: essa experiência foi criada para lhes mostrar o tamanho do peso espiritual que a mágoa, a inveja, o rancor ou o ciúme, ocasionam.

Quem mantém esses sentimentos no coração, perde precioso tempo na vida, deixa de prestar atenção em fatos importantes, além de provocar enfermidades como conseqüência.

Esse é o preço que se paga todos os dias para manter a dor e os sentimentos negativos que desejamos guardar conosco.

Agora a escolha é sua. Vocês têm duas opções: jogam fora as pedras ou continuam a mantê-las diariamente, desperdiçando forças para carregá-las.

Se vocês optarem pela paz íntima terão que se livrar desses sentimentos negativos.

Um a um, os alunos foram se desfazendo das pesadas sacolas, e todos foram unânimes em admitir que estavam se sentindo mais leves, em todos os sentidos.

A proposta era de deixar com as pedras os ressentimentos que cada uma delas representava. E isso dava a cada um a sensação de alívio.

Por fim todos se abraçaram e confessaram que naquele gesto simples descobriram que não vale a pena perder tempo e saúde carregando um fardo inútil e prejudicial.

Seja qual for a dificuldade que te impulsione à mágoa, reage, mediante a renovação de propósitos, não valorizando ofensas nem considerando ofensores.

( Lido pelo Padre Fábio no Programa Direção Espiritual )

Telegrama de Divórcio- Piada hahahahaha



Uma mulher é transferida para trabalhar em outra cidade. Depois de poucos dias, mandou um telegrama ao marido que dizia:

"FAVOR, ENVIAR URGENTE DOCUMENTOS PARA O DIVÓRCIO. ENCONTREI UM COMPANHEIRO IDEAL QUE POSSUI AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DO NOVO VECTRA DA CHEVROLET"

Curioso, o marido vai a uma concessionária e pergunta ao vendedor quais as características do tal carro.

'É MAIS POTENTE, MAIS COMPRIDO, MAIS LARGO, MAIS RÁPIDO NA SUBIDA, MAIS BONITO E NÃO BEBE MUITO.'

Duas semanas depois, é ela que recebe um telegrama do marido dizendo:

"MANDEI OS PAPÉIS DO DIVÓRCIO. ASSINE RÁPIDO!!!
ENCONTREI UMA COMPANHEIRA IDEAL. REÚNE TODAS AS QUALIDADES DA NOVA CHEROKEE."

Curiosa, a mulher vai a uma concessionária e pergunta sobre o tal carro.
O vendedor responde:

'É MAIS RESISTENTE, SUPORTA MAIS PESO, TEM LUBRIFICAÇÃO AUTOMÁTICA, A CARROCERIA É NOVA E MAIS ARREDONDADA, É MAIS BONITA E CONFORTÁVEL, POSSUI AIR-BAG DUPLO EXTRA LARGE, MAIS SILENCIOSA, NÃO VAZA ÓLEO, É MAIS ECONÔMICA E AINDA ACEITA ENGATE NA TRASEIRA.'

sábado, 13 de outubro de 2012

A Lenda do Vagalume



Conta  a lenda que uma  vez uma serpente começou  a perseguir um
vaga-lume.  Este fugia rápido da  feroz predadora, e a  serpente não desistia.
Primeiro  dia , ela o seguia  . Segundo dia ,ela  o seguia...No terceiro  dia, já sem forças,  o vaga-lume parou e  falou á serpente:
-Posso te fazer
três perguntas?
-  Não estou acostumada  a dar este precedente  a ninguém porém como  vou te devorar, podes perguntar .Contestou  a serpente!
-  Pertenço a tua  cadeia alimentícia?  Perguntou o Vaga lume.

Não, respondeu a serpente.
-  Eu te fiz algum  mal? Diz o vaga-lume.
-  Não. Tornou a responder  a serpente.

Então  por que queres acabar  comigo?
-  Porque não suporto  ver-te brilhar.

Conclusões
Muitas  vezes nos envolvemos  em situações nas quais  nos perguntamos:
Por  que isso me acontece  se não fiz nada  de mal , nem causei  dano a ninguém?
Certamente  a resposta seria:  Porque não suportam  ver-te  brilhar... !
Quando  isso acontecer, não  deixe diminuir seu brilho. Continue  sendo você
mesmo,!  Segue fazendo o melhor!  Não permita que te  lastimem, nem que
te  retardem. Segue brilhando  e não poderão tocar-te...  Porque tua luz continuará  intacta.


Tua  essência permanecerá, aconteça  o que acontecer...
Seja  sempre autêntico, embora tua luz incomode  os predadores.!!

sábado, 22 de setembro de 2012

A Chance de Recomeçar

            Uma oportunidade para você dar um sentido novo a sua vida.
            Remova cada obstáculo e vai descobrir que as soluções aparecem e as esperanças renascem. Procure ver o mundo com outros olhos.
            Olhe para o céu, para a terra, para o mar, para as flores e arvores, para o horizonte. Você verá 
vida a sua frente.
           A vida que Deus entregou a você e merece ser bem vivida!
           Aproveite as oportunidades e faça do hoje o seu MELHOR DIA! 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

The Divorce letter - DA - Unknown The writer


My  Dear husband:
I'm  writing this letter to tell you that I'm leaving  you..
I've been a good wife to you for  the last  20 years & I have nothing to show for it, and the  last 2  weeks have been  hell.
Your boss called  to tell me that you left your job today which was the last straw.
Last week, you came home &  you didn't even  notice I had a new hairstyle, had cooked your favourite meal & even wore a brand new nightie. You ate in 2  minutes, & went straight to sleep after watching your TV soaps. You don't tell me you love me  anymore; you don't want  anything that connects us  as husband & wife. Either you're cheating on me or you don't love me anymore; whatever the case, I'm gone.
Your EX-Wife.
PS.  Don't try to find me. Your BROTHER & I are  moving to Invercargill together..!!!! Have a great life..!!!
Dear Ex-wife
Nothing  has made-my-day more.... than receiving your letter.
It's true you & I have been married for 20 years, although a good woman is a far cry from what you've been. I watch TV soaps so much because they drown out your constant whining & bitching, too bad that doesn't work. I DID notice when you got a hair do last  week, but the 1st thing that came to mind was 'You look  just like a boy!'
Since my father raised me not to say anything, if you can't say something nice... I didn't comment..!!!
And when you cooked my favourite meal, you must  have got me confused with MY BROTHER because I haven't  eaten pork for 7 years.
About the new nightie... I turned  away from you because the $49.99  price tag was still on it... & I prayed it was just a coincidence that my brother had just borrowed $50 from me that morning..!!!
After all of this, I still loved you & felt we could work it out. So when I won  the 60 million Euro Lotto, on Saturday, I left my job & bought 2 tickets for us to Jamaica... but when I got home you were gone. Everything happens for a reason, I  guess.
I hope you  have the fulfilling life you always wanted.
My lawyer said that the letter you wrote... ensures you won't get a penny from me..!!
So take care.
Signed,
Your Ex-Husband... Rich As Hell... & Free.!!
P.S. I don't know if I ever told you this... but my brother Carl was born "Carla"..!!!! I hope that's not a problem.!
DA

domingo, 16 de setembro de 2012

Os Setes Corpos - Desconheço a autoria


  
Um dia destes enquanto dormia tranquilamente meus sete corpos se sentaram e começaram a falar em voz baixa, e travaram o seguinte diálogo:
Primeiro corpo: aqui, junto a este sujeito, tenho vivido todos estes anos,sem ter outra coisa a fazer senão renovar sua dor durante o dia e reviver a sua tristeza durante a noite. Não posso suportar por mais tempo meu destino e me revelarei contra ele!
Segundo corpo: tua sorte é melhor do que a minha, porque a mim me foi designado ser a parte alegre e feliz de. Eu vivo ste sujeito. a suas risadas, canto suas horas felizes e danço seus mais luminosos pensamentos, sou eu quem deveria de se revelar contra tão fatigosa existência!
Terceiro corpo: e eu o que teria que dizer então? Sou o corpo encarregado do amor, sou a tocha ardente das paixões selvagens e dos mais fantásticos desejos. Sou eu o corpo doente e fatigado que não consegue viver o amor e a ternura, portanto sou eu quem me deveria de revelar contra este sujeito!
Quarto corpo: Entre todos vós, sou eu o mais infeliz, porque nada me foi dado senão o abominável ódio e o destrutivo rancor. Sou eu o corpo intempestivo e impulsivo, o único nascido nas negras cavernas do inferno, quem deveria protestar por ter que seguir ao serviço deste sujeito!
Quinto corpo: Não, quem tem que se revelar sou eu, pois sou o corpo pensante, o corpo imaginativo, o corpo sedento e faminto, o único condenado a vagar sem descanso em busca das coisas desconhecidas e das coisas ainda não criadas, Sou eu e não vós quem deve de se revelar.
Sexto corpo: e eu? Sou eu o corpo que trabalha, o insignificante operário que com suas mãos pacientes e olhos desejosos, transforma em dias em imagens e em formas novas e ternas os antigos elementos. Sou eu o solitário, quem deve de se revelar junto a este sujeito.
Sétimo corpo: que estranho que todos vocês queiram se revelar contra este homem, só porque cada um de vós tem um determinado destino a cumprir? Tomara que esse fosse meu destino, determinado e conhecido! Mas eu não tenho nenhum, sou o corpo sem ocupação, aquele que se senta em silêncio, vazio de tempo e de espaço, enquanto todos vós estais ocupados e criando a vida!
Sois vós ou eu, meus irmãos, quem deve de se revelar?
Quando o sétimo corpo terminou de falar, os outros seis o ficaram olhando, com muita pena, porém sem dizer nenhuma palavra. E quando a noite se fez mais profunda e tenebrosa, todos foram-se deitar e dormir, novamente submissos ao individual destino.
Porém, o sétimo corpo permaneceu acordado, olhando o nada que existe atrás de todas as coisas e mais uma vez ficou acordado, sem saber para onde ir ou o que fazer!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Crônica de Mário Prata

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue. 

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo. 

Angústia é um nó apertado bem no meio do sossego. 

Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento. 

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa. 

Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára. 

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido. 

Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que não exista. 

Vergonha é um pano preto que você quer para se cobrir naquela hora. 

Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja. 

Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento. 

Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar um recado. 

Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes. 

Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração. 

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma. 

Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta aos outros. 

Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas geralmente não podia. 

Lucidez é um acesso de loucura ao contrário. 

Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato. 

Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele. 

Paixão é quando, apesar da palavra "perigo", o desejo chega e entra. 

Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. 

Não... Amor é um exagero... também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? 

Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação. Esse negócio de amor, não sei explicar...




 O amor é SENTIDO e é impossível de ser descrito. É um sentimento maravilhoso e algo imenso que faz com que   duas pessoas  vivam o resto de suas vidas com alegria,  companheirismo, cumplicidade... O sentimento mais lindo que uma pessoa pode sentir pela outra. 

domingo, 26 de agosto de 2012

Conto Russo - Duas cabras numa ponte



Uma ponte estreita ligava duas montanhas. Em cada uma das montanhas vivia uma cabra. Dias havia em que a cabra da montanha ocidental atravessava a ponte para ir pastar na montanha oriental. Dias havia em que a cabra da montanha oriental atravessava a ponte para ir pastar na montanha ocidental. Mas, um dia, as cabras começaram a atravessar a ponte ao mesmo tempo.
Encontraram-se no meio da ponte. Nenhuma queria ceder passagem à outra.
— Sai da frente! — gritou a Cabra Ocidental. — Estou a atravessar a ponte.
— Sai tu da frente! — berrou a Cabra Oriental. — Quem está a atravessar sou eu!
Como nenhuma delas queria recuar e nenhuma delas podia avançar, ali ficaram, enfurecidas, durante algum tempo. Finalmente, entrelaçaram os chifres e começaram a empurrar. Eram tão semelhantes em força que apenas conseguiram empurrar-se uma à outra da ponte abaixo. Molhadas e furiosas, saíram do rio e subiram a encosta, a caminho de casa, cada uma murmurando para si: “Vejam só o que a teimosia dela provocou.”
Margaret Read MacDonald
Peace Tales
Arkansas, August House Publishers, Inc., 20
0

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Alguém Dedicado, Sensível e amigo - Minha homenagem

      A tua companhia me  dá confiança. Alguém que me escuta coisas sérias e bobagens que crio na imaginação e me compreendes. Seus conselhos eu ouço e guardo, porque são sinceros e puros.
    Alguém que me estende a mão e me anima quando tudo parece que saiu fora do lugar. Que participa e vibra das minhas alegrias e também chora minhas tristezas. Alguém de coração sempre aberto. Este é um amigo. Alguém como tu!!! Agradeço a Deus tua amizade.

Coisas de Mulher

Ela passou o primeiro dia empacotando todos os seus pertences em caixas,engradados e malas.
No segundo dia, ela chamou os homens da transportadora que levaram a mudança.
No terceiro dia, ela se sentou pela última vez na bela mesa da sala de jantar, à luz de velas, pôs uma música suave e se deliciou com uns camarões, um pote
de caviar e um garrafa de Chardonnay.
Quando terminou, foi a cada um dos aposentos e colocou alguns pedaços de casca de camarão, besuntados com caviar, dentro das cavidades dos varões das cortinas (aqueles tubos ocos de alumínio).
Depois ela limpou a cozinha e se foi.
Mais tarde seu ex-marido chegou com a nova namorada, tudo estava tudo muito bem arrumado, cheirando a limpeza.
Depois, pouco a pouco, a casa começou a feder.
Eles tentaram de tudo: limparam, lavaram e arejaram a casa.
Todas as aberturas de ventilação foram verificadas à procura de possíveis ratos mortos e os tapetes foram limpos com vapor.
Desodorantes de ar e ambiente foram pendurados em todos os lugares.
A empresa de combate a insetos foi chamada para colocar gás em todos os encanamentos, durante alguns dias, durante os quais tiverem de sair da casa, e
no fim ainda tiveram de pagar para substituir o caríssimo carpete de lã.
Nada funcionou.
As pessoas pararam de visitá-los.
Os funcionários das empresas de consertos se recusavam a trabalhar na casa...
A empregada se demitiu...
Finalmente, eles não suportavam mais o fedor e decidiram se mudar.
Um mês depois, apesar de terem reduzido o valor da casa em 50%, eles não conseguiram um comprador para a casa mal cheirosa.
A notícia se espalhava e nem mesmo corretores de imóveis locais retornavam as ligações.
Finalmente, eles tiveram de fazer um grande empréstimo do banco para comprar uma casa nova.
A ex-esposa ligou para o marido e perguntou como andavam as coisas.
Ele contou a ela o martírio da casa podre.
Ela escutou pacientemente e disse que sentia muitas saudades da casa antiga e que estaria disposta a reduzir a parte que lhe caberia do acordo de separação dos bens em troca da casa.
Sabendo que a ex-mulher não tinha idéia de como estava o cheiro, ele concordou com um preço que era cerca de 1/10 do que valeria a casa.
Mas só se ela assinasse os papéis naquele dia mesmo.
Ela concordou e em menos de uma hora, os advogados dele entregavam os documentos à ela.
Uma semana depois, o homem e sua namorada assistiam, com um sorriso malicioso, os homens da mudança empacotando tudo para levar para a sua nova casa...
Incluindo os varões das cortinas.....

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O amor


Se o amor aconteceu, não pare para pensar se é proibido ou fora de hora. Ame! 
Ame, verdadeiramente!!
O amor é um sentimento mágico que sempre supera todas as diferenças.Mesmo que existam obstáculos, vá em frente, sem medo e sem preconceitos. Você merece a alegria de amar!
Não deixe o tempo passar, porque o tempo é a coisa mais preciosa quando se trata de vida, de felicidade e .... de amor.

domingo, 19 de agosto de 2012

Um pensamento

Afinidade - não se explica
Amor - não se força
Confiança - adquire-se
Sentimentos - não se controla. DA

Assim é tudo em nossa vida. Devemos esperar dos outros exatamente aquilo que damos.

sábado, 18 de agosto de 2012

Frases Minhas



Pára tempo... anda devagar! Tem momentos que o relógio deveria parar. Felicidade - quando o coração está leve de tanta beleza... E a gente vê Deus em todos os lugares....


Quando vem a saudade me fazer companhia, te faço presente...

Verde! Esperança! Nunca a perca, ela  faz tu seguires em frente.....

Deus, tua mão na minha sempre, por favor. Se eu cair, me levante!

Adoradora do sol. Sou, sempre serei... é a claridade, é a luz, é a vida!

Estrela do Mar -- Autor Desconhecido



Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. 
Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.
Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
“Por que está fazendo isso?" Perguntou o escritor.
“Você não vê! Explicou o jovem:
A maré está baixa e o sol está brilhando. 
Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".
O escritor espantou-se.
“Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia.
Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano.
A maioria vai perecer de qualquer forma".
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:
“Para essa aqui eu fiz a diferença...".
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever sequer uma linha, nem conseguiu adormecer. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, e uniram-se, juntos,
começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano. Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.
Sejamos a diferença!



Achei essa mensagem tão linda que a usei na minha monografia de Pós Graduação.
Precisamos de pessoas que façam a diferença! Precisamos lutar para que o amanhã seja melhor para todos. 

Fernão Capelo Gaivota - Richard Bach



"Fernão Capelo Gaivota passou o resto dos seus dias sozinho, mas voou muito além dos longínquos telhados.

A sua única mágoa não era a solidão - era perceber que as outras gaivotas se negavam a acreditar na glória de voar, que se recusavam a abrir os olhos e ver".



Quantos de nós não estamos sozinhos porque não acreditamos? Porque não queremos voar mais além? Porque não vemos para lá daquilo que os nossos olhos nos mostram? Porque não damos mais do que aquilo que temos para dar? Porque é que se perdeu o significado das palavras honra, dedicação, empenho, entrega? Porque é que a mentira é a verdade oficial?


Porquê?
Um dos livros mais lindo que li. 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Beijos em vários Idiomas

Africano  – Kus
Albanês – Puthje
Alemão – Kuss
Bangla (Bangladesh) – Chumu
Bretão – Dic´hast
Catalão – Bes / Petó
Chamono (Guam) – 
Cherokee – Squanusta
Chinês – Qin-wen
Chinook – Bibi
Creole – Bo
Croata – Pusa
Curdo – Maç 
Eskimó – Kunikpok
Eslovênio – Bozk
Espanhol – Beso
Esperanto – Kiso
Estônia  – Suudlus / Besee
Farsi – Boos
Finlandês – Suudelma
Francês – Baiser
Grego – Fílima
Havaiano – Honi
Hebraico – Neshiká
Holandês – Kussen 
Húngaro – Csók
Indonésio – Berciuman
Inglês – Kiss
Irlandês – Póg
Italiano – Bacio
Japonês – Kisu
Latvian – Sküpsts
Maia – Tzub
Norueguês – Kyss
Persa – Boos
Polonês – Pocalunek 
Protofilipino - *hajek
Romeno – Sărut 

Russo – Potselui
Sardenha – Basu
Sérvio – Poljubac
Sotho – Atla
Sueco – Kyss
Sumério – Surub
Tagalo – halík
Tcheco – Polibek
Tupi-Guarani – Pitei
Turco – Öpücük
Urdu – Bhosa
Xhosa – Phuza
Yiddish – Kusch

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Os cegos e o elefante - História do Folclore Hindu


Numa cidade da Índia viviam sete sábios cegos. Como seus conselhos eram sempre excelentes, todas as pessoas que tinham problemas consultavam-nos. Embora fossem amigos, havia uma certa rivalidade entre eles, que, de vez em quando, discutiam sobre o qual seria o mais sábio. 

Certa noite, depois de muito conversarem acerca da verdade da vida e não chegarem a um acordo, o sétimo sábio ficou tão aborrecido que resolveu ir morar sozinho numa caverna da montanha. Disse aos companheiros:

- Somos cegos para que possamos ouvir e compreender melhor do que as outras pessoas a verdade da vida. E, em vez de aconselhar os necessitados, vocês ficam aí brigando, como se quisessem ganhar uma competição. Não aguento mais! Vou-me embora.

No dia seguinte, chegou à cidade um comerciante montado num elefante imenso. Os cegos jamais haviam tocado nesse animal e correram para a rua ao encontro dele. O primeiro sábio apalpou a barriga do animal e declarou:
- Trata-se de um ser gigantesco e muito forte! Posso tocar os seus músculos e eles não se movem; parecem paredes.

- Que bobagem! - disse o segundo sábio, tocando na presa do elefante - Este animal é pontudo como uma lança, uma arma de guerra.
- Ambos se enganam - retrucou o terceiro sábio, que apertava a tromba do elefante - Este animal é idêntico a uma serpente! Mas não morde, porque não tem dentes na boca. É uma cobra mansa e macia.

- Vocês estão totalmente alucinados! - gritou o quinto sábio, que mexia as orelhas do elefante - Este animal não se parece com nenhum outro. Seus movimentos são ondeantes, como se seu corpo fosse uma enorme cortina ambulante.
- Vejam só! Todos vocês, mas todos mesmos, estão completamente errados! - irritou-se o sexto sábio, tocando a pequena cauda do elefante - Este animal é como uma rocha com uma cordinha presa no corpo. Posso até me pendurar nele.

E assim ficaram horas debatendo, aos gritos, os seis sábios. Até que o sétimo sábio cego, o que agora habitava a montanha, apareceu conduzido por uma criança.

Ouvindo a discussão, pediu ao menino que desenhasse no chão a figura do elefante. Quando tateou os contornos do desenho, percebeu que todos os sábios estavam certos e enganados ao mesmo tempo. Agradeceu ao menino e afirmou:

- Assim os homens se comportam diante da verdade. Pegam apenas uma parte, pensam que é o todo, e continuam tolos! 


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mais um passo....


                      Existem momentos na vida que não é fácil, sofremos,  nos decepcionamos , a tristeza toma conta, mas, devemos tirar proveito deles.
                     Senti que por pior que seja o acontecimento, nunca estamos  sós... Deus está sempre segurando nossa mão!
Aprendi a ter determinação, a superar os desafios e descobri que sou guerreira, pois adquiri força perante os entraves, e o medo desapareceu da minha vida.
Lembrei de um livro do grande Exupèry – Vôo Noturno. Ele narra uma aventura em que seu avião caiu no deserto. Muitos  dias, caminhou sem rumo, sem comida, sem água,  aguentando  um calor insuportável de dia e à noite, frio. Durante, esse episódio, seu pensamento era caminhar, caminhar para sobreviver. Ele relata que “ o que salva é dar um passo, mais um, é sempre o mesmo passo que recomeça”.
Serve para nossa reflexão. Frente aos dissabores, aos maus momentos, devemos sempre ir em frente!Tropeçou?  Caiu? Levante-se... Comece a caminhar... De um passo, mais um passo...
ARK

domingo, 12 de agosto de 2012

Dropping by to share this to you ..




"Face your past without regrests ... handle your present with confidence. Prepare for the future without fear. Keep the faith and drop the fear. Don't believe your doubts and never doubt your beliefs. Life is wonderful if you know how to live it"

Aquilo que existe em mim e faz parte de mim.... Texto de Kali Mascarenhas



AQUILO QUE EXISTE EM MIM E FAZ PARTE DE MIM... PODE SER
TRANSFORMADO... (SE EU QUISER...)

AQUILO QUE É DO OUTRO...SÓ PODE SER TRANSFORMADO POR ELE..
E SERÁ COMPREENDIDO E ACEITO POR MIM... DENTRO DOS MEUS LIMITES...(SE EXISTIR RESPEITO...)

POSSO FALAR AO OUTRO COMO ME SINTO EM RELAÇÃO AO QUE ELE
FAZ OU DIZ...(SE HOUVER LIBERDADE...)

NÃO POSSO AFIRMAR: "AQUILO QUE O OUTRO FEZ OU DISSE ME FERIU..."
EU É QUE ME FERI COM AQUILO
QUE ELE FEZ OU DISSE... (TENHO OPÇÕES...)

EU SOU DONO DAS MINHAS EMOÇÕES...SENSAÇÕES E SENTIMENTOS...
TAMBÉM... DAS MINHAS ATITUDES...PENSAMENTOS E PALAVRAS ! (MARAVILHA...)

NÃO É COERENTE DIZER QUE FIZ ALGO PARA ALGUÉM... SÓ PORQUE ALGUÉM FEZ ISSO COMIGO PRIMEIRO...

SE EU AGISSE ASSIM... EU SERIA APENAS RESPOSTA E ECO...
(SEM VIDA..)

É MAIS VALIOSO OPTAR POR AGIR AO INVÉS DE APENAS REAGIR...
É MAIS SENSATO PERCEBER QUE SOU DONO DAS MINHAS AÇÕES... E SE FAÇO ALGO... SOU O RESPONSÁVEL POR ISSO... (TENHO ESCOLHAS...)

RECONHEÇO QUE AS RÉDEAS DO MEU DESTINO ESTÃO NAS MINHAS MÃOS...E ME RECUSO A SEGURAR AS RÉDEAS DO DESTINO DO OUTRO...
(É MEU DIREITO..).

BUSCO O AMOR EM SUA MAIS
BELA EXPRESSÃO... E POR ISSO
ABRO MÃO DE QUERER TER O CONTROLE
SOBRE A VIDA DO OUTRO...

QUERO AMAR COM LIBERDADE.... COM PLENITUDE !
QUERO AMAR ANTES DE TUDO...PORQUE É BOM... 
Texto de
Kali Mascarenhas

Temos sempre escolhas, basta sabermos escolher a melhor para nós!

sábado, 11 de agosto de 2012

Meu sonho - Poema do Amor Perfeito - Cecília Meireles


Meu sonho
Parei as águas do meu sonho para teu rosto se mirar.
 Mas só a sombra dos meus olhos ficou por cima, a procurar...
Os pássaros da madrugada não têm coragem de cantar,
vendo o meu sonho interminável e a esperança do meu olhar.
Procurei-te em vão pela terra,
perto do céu, por sobre o mar.
Se não chegas nem pelo sonho,
por que insisto em te imaginar?
 Quando vierem fechar meus olhos,
talvez não se deixem fechar.
Talvez pensem que o tempo volta, e que vens, se o tempo voltar.
(Cecília Meireles)



Poema do Amor Perfeito

Naquela nuvem, naquela,
mando-te meu pensamento:
que Deus se ocupe do vento.

Os sonhos foram sonhados,
e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor-Perfeito?

Imensos jardins da insônia,
de um olhar de despedida
deram flor por toda a vida.

Ai de mim que sobrevivo
sem o coração no peito.
E onde estás, Amor-Perfeito?

Longe, longe, atrás do oceano
que nos meus olhos se aleita,
entre pálpebras de areia...

Longe, longe... Deus te guarde
sobre o seu lado direito,
como eu te guardava do outro,
noite e dia, Amor-Perfeito.
Cecília Meireles


Ação e Reação

Deus me deu o livre arbítrio para plantar o que eu quiser. E, ao mesmo tempo, me deu a obrigação de colher tudo o que eu plantar. ( Gisele Silva)

Devemos sempre verificar as sementes da nossa plantação, pois tudo o que será plantado será colhido. Ah, Senhor, daí-nos sabedoria e ensina-nos a plantar o Amor.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Perdas necessárias - Padre Fábio de Melo


Deixa partir
O que não te pertence mais
Deixa seguir o que não poderá voltar
Deixa morrer o que a vida já despediu
Abra a porta do quarto e a janela
Que o possível da vida te espera
Vem depressa que a vida precisa continuar
O que foi já não seve é passado
E o futuro ainda está do outro lado
E o presente é o presente que o tempo quer te
Entregar
Fala pra mim
Se achares que posso ouvir
Chora ao teu deus se não podes compreender
Rasga este véu do calvário que te envolveu
Tão sublime segredo se esconde
Nesta dor que escurece o horizonte
E por ora impedem os teus olhos de contemplarem
Padre Fábio de Melo
Creio que muitas vezes, por mais que doa e dói mesmo, uma dor profunda que fere nosso coração, a separação tem que existir, pois vai ser através dela que vamos encontrar novas e reais possibilidades. Um novo recomeço... e ir sempre em frente.... 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Um pensamento

"O maior presente não está no que você vê e sim no que você sente, ainda mais se forem sentimentos puros que venham contribuir para o seu aprimoramento".
ARK

Canção do Sonho Acabado - Cecília Meireles


Já tive a rosa do amor
- rubra rosa, sem pudor.
Cobicei, cheirei, colhi.
Mas ela despetalou
E outra igual, nunca mais vi.
Já vivi mil aventuras,
Me embriaguei de alegria!
Mas os risos da ventura,
No limiar da loucura,
Se tornaram fantasia...
Já almejei felicidade,
Mãos dadas, fraternidade,
Um ideal sem fronteiras
- utopia! Voou ligeira,
Nas asas da liberdade.
Desejei viver. Demais!
Segurar a juventude,
Prender o tempo na mão,
Plantar o lírio da paz!
Mas nem mesmo isto eu pude:
Tentei, porém nada fiz...
Muito, da vida, eu já quis.
Já quis... mas não quero mais...
(
Cecília Meireles)