quinta-feira, 7 de abril de 2011

O TAMANHO DAS PESSOAS - MARTHA MEDEIROS



Os Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...

Uma pessoa é enorme para ti, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri .

É pequena para ti quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor

Uma pessoa é gigante para ti quando se interessa pela tua vida, quando procura alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto contigo. E pequena quando se desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos da moda.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de acções e reacções, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho...
Willian Shakespeare

MARTHA MEDEIROS

terça-feira, 5 de abril de 2011

O vento - Os Monarcas

CONFIANÇA

      Olhando no dicionário Michaelis  on line de português, CONFIANÇA: quer dizer: 1 Ação de confiar. 2 Segurança íntima com que se procede. 3 Crédito, fé.
    Eu entendo  que confiar em alguém  é tu teres tanta certeza que a pessoa vai atender todos as tuas expectativas e que   depositas nela todas  as coisas que precisas dividir para viver bem.  E hoje, vejo que ninguém confia em ninguém. As pessoas andam tão inseguras, tão desprotegidas que se alguém te ligar e tu por acaso não atenderes  e depois dizeres:- olha, desculpe, não atendi porque tinha esquecido o celular em casa o que é verdade. Deu-se o descrédito. Será olhado pelo outro que te dirá: - sei!Aquele SEI que quer dizer: não acredito, está mentindo, não atendeu porque não quis...
      E isto está acontecendo entre amigos, entre amores, entre parentes, entre quase todas as pessoas. E , cada dia que passa nos tornamos  mais depressivos, mais tristes, mais solitários, mais carregados de problemas, porque  estamos levando  sozinhos nosso fardo,  pois, achamos que não podemos ou não temos ninguém de confiança para dividí-lo...       Temos que aprender a confiar, mesmo que já tenhamos tido, e já tivemos, motivos para a desconfiança.Como viver feliz, se não confiamos nos outros, na vida?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O ETERNO AGORA por Deepak Chopra


Toda a felicidade e realização que os seres humanos anseiam existe no momento presente.

No agora, o tempo pára de existir e nós experimentamos uma presença que é toda absorvente, completamente em paz, e totalmente satisfatória.

Nada pode estar mais próximo do que o presente, no entanto, nada nos escapa mais rápido.

Em um instante a nossa mente nos leva para longe em memórias do passado ou fantasias sobre o futuro.

Ou nós podemos nos perceber em uma corrida contra o relógio, sentindo como se nunca existisse tempo suficiente.

Nós dizemos coisas como “O tempo está voando”, “O tempo está se acabando”, ou “Nunca existem horas suficientes em um dia.”

De algum modo nós nos esquecemos que escolhemos se queremos que o tempo seja nosso inimigo ou um aliado. Nós podemos mudar de uma percepção presa ao tempo para uma percepção atemporal… para o êxtase que somente pode ser encontrado no momento presente.

Se você quer ter todo o tempo do mundo, você pode treinar a si mesmo através das seguintes práticas simples:

Pratique o prestar atenção.

Durante o seu dia, quando notar que seus pensamentos se dispersaram, volte para onde você está. Instantaneamente você verá porque se distraiu, seja porque estava entediado, ansioso, vivendo no passado, ou antecipando o futuro.

Não julge a si mesmo; simplesmente retorne sua atenção para o que está na sua frente nesse momento.

Sinta as sensações do seu corpo.

Enquanto que a mente vive no passado e no futuro, o corpo vive no agora. Conectar-se aos sentimentos do seu corpo faz com que você retorne à consciência do momento presente.

Os nossos pensamentos estão sempre nos puxando para o futuro ou para o passado, para longe do presente.

Porém é no momento presente que nós encontramos o Espírito, o nosso ser essencial e a força que anima toda a vida.

Ao se conectar com o presente nós voltamos a nossa atenção para dentro, para longe de todo o caos e atividade e experimentamos a nossa eterna e ilimitada natureza.


Vivamos o presente, o AGORA.  O nosso ontem passou, se foi bom, deixa que fique na saudade, se ruim, vamos esquecê-lo. O futuro é cheio de sonhos e esperanças, mas é incerto. Deus nos deu o momento presente, vamos fazer dele, o melhor que possamos e vivê-lo de tal maneira que a vida valha a pena!

SOU UMA FÊNIX - CELINA VASQUES


Sou qual uma Fênix...hei das cinzas renascer!
Morro todos os dias no horizonte
qual o sol nas noites
para voltar à vida no dia seguinte
sou o simbolo da morte
e do amor que sabe como renascer
no meu coração apesar das dores...

De minhas cinzas ressurjo
após queimar-me ardendo em brazas
carregando todos os dias em meus ombros
cargas muito pesadas
legados impostas por carmas do passado
e no meu vôo diário
vou ao encontro da paz e da
liberdade!

E na cura extraordinária de minh'alma
- a ressureição -
em troca das augures passadas nesta caminhada... 

Celina Vasques

Fênix um pássaro que quando morria, através da auto combustão, renascia das cinzas. Significa a esperança que nunca acaba, a ressurreição, a preservação, a força para que não se desista de nada. Sigamos o exemplo da fênix. Com certeza, muitas vezes, cairemos ainda, mas, que tenhamos força para levantar e seguir nossa jornada.

domingo, 3 de abril de 2011

De LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO --- GLOBALIZAÇÃO


É a melhor definição que já vi e os professores nunca ensinaram... 



QUE É GLOBALIZAÇÃO ?

SIMPLESMENTE  FANTÁSTICA A DEFINIÇÃO. 
Pergunta:
Qual é a mais correta definição de Globalização?
Resposta: A Morte da Princesa Diana.. 
Pergunta: Por quê?
Resposta: Uma princesa inglesa com um namorado egípcio, tem um acidente de carro dentro de um túnel francês, num carro alemão com motor holandês, conduzido por um belga, bêbado de whisky escocês, que era seguido por paparazzis italianos, em motos japonesas. A princesa foi tratada por um médico canadense, que usou medicamentos americanos. E isto é enviado a você por um brasileiro, usando tecnologia  americana (Bill Gates) e provavelmente, você está lendo isso em um computador genérico que usa chips feitos emTaiwan e um monitor coreano montado por trabalhadores de Bangladesh, numa fábrica de Singapura, transportado em caminhões conduzidos por indianos, roubados por indonésios, descarregados por pescadores sicilianos, reempacotados por mexicanos e, finalmente, vendido a você por chineses, através de uma conexão paraguaia 
Isto é...    *GLOBALIZAÇÃO!!!* 
QUEM SOU EU? 

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou... 

Vejam só que dilema:
Na ficha da loja sou 
CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO,na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.
Para a Receita Federal 
CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou  MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhandoPEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádioOUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR. 
Se sou corintiano,
 SOFREDOR. Se sou palmeirense, SOU PORCO, Se sou santista, SOU PEIXE, Se sou são paulino, SOU PÓ DE ARROZ...  Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros...DEFUNTO, para outros... EXTINTO , para o povão... PRESUNTO... Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui... ARREBATADO... 
E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um 
IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU. 

Luiz Fernando Veríssimo.



sábado, 2 de abril de 2011

SIGA ESTES CONSELHOS - ANDRE LUIZ



Sentir sem maldade
Conhecer sem desprezar
Cooperar sem desajustar
Melhorar sem exigir
Perseverar no melhor sem desistir
Silenciar sem desajudar
Servir sem escravizar-se
Ensinar sem ferir
Viver buscando a luz sem a aflição do fim
Progredir constantemente sem deixar de ser simples.


André Luiz
Visão Nova - Ed. IDE